3 BONS HÁBITOS DIÁRIOS

sábado, abril 15, 2017


Olá a todos, espero que a pausa da páscoa esteja a ser utilizada para relaxar, aproveitando também para estar com a família, amigos e deliciar-nos com boa comida e uns ovos de chocolate. 
E como eu compreendo que nestes dias só queremos descansar e comer o que nos apetecer, eu decidi trazer-vos 3 bons hábitos que conseguimos facilmente inserir na nossa rotina do dia-a-dia, e que contribuem para que sejamos mais felizes, mais criativos e mais produtivos. 

1 // BEBER ÁGUA

Um hábito que parece muito simples mas que muitos acabam por se esquecer. Para nos ajudar nesta questão existem já variadas aplicações como o Waterbalance, o Water your Body, ou ainda o Hydro. As duas primeiras estão apenas em inglês, mas encontram-se todos disponíveis para o sistema iOS e Android. Estas aplicações ajudam-nos a lembrar quando temos que beber água através de alarmes, estando de acordo com o nosso peso, altura e idade. 
Sempre fui uma pessoa que bebia muita água e admito que num certo ponto da minha vida reduzi bastante, muito derivado ao facto de praticamente nunca ter uma garrafa comigo. Entretanto ganhei o hábito apesar do peso extra que isso representava na minha mala, e nos últimos tempos tornou-se indispensável! Sei que ainda estou um pouco longe de beber a quantidade que preciso mas já melhorei bastante. 
Notas: O importante não é beber muita água de uma vez só, pois o organismo precisa que a água circule e se não consegue armazena-la não serve de nada estarmos a beber a quantidade de água que acabamos de ingerir. Para além disso, não devemos beber água apenas quando temos sede, pois isso significa que já estávamos a ficar desidratados. 

2// EXERCÍCIO FÍSICO

Está na moda e faz bem! Apesar da correria do dia-a-dia é importante arranjarmos sempre um tempo para nós próprios, que nos faça sentir bem e até dormir melhor. Uma forma de descarregar energias, e descansar a cabeça, seja indo ao ginásio, fazendo uma corrida ao final da tarde, ou até pela manhã para os mais aventureiros, caminhadas, desportos coletivos, algo mais relaxante como o ioga, o importante é mantermos-nos em movimento. 
Eu sou fã de caminhadas e nos últimos tempos são cada vez mais as vezes que saio de casa para caminhar, o importante não precisam de ser os quilómetros, nem o tempo que saímos, mas a força de vontade que temos para começar a praticar alguma coisa!
Divirtam-se, mexam o corpo, a cadeira do trabalho e o sofá de casa são os nossos piores inimigos. Quem está comigo?

3 // DEITAR CEDO

Se no dia seguinte vou trabalhar e tenho que acordar cedo, o meu organismo muito provavelmente não irá gostar que eu descanse apenas 4 horas, e mesmo que eu trabalhe a partir de casa, também não será produtivo que me deite tarde e acorde tarde. Deitar cedo é apenas uma questão à qual devemos habitar o nosso organismo. Para ajudar podemos fazer um chá que nos faça relaxar, largar o telemóvel e o computador pelo menos 1 hora antes da hora a que queremos ir dormir para que a cabeça descanse, ou até meditar em silêncio ou com o conforto de uma música calma.
Já dizia o ditado: "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer!". O aconselhável são 6 a 7 horas por dia, pois apesar de acharmos que sim, dormir muitas horas também não é bom. No meu caso, ando cansada o dia todo e bastante sonolenta. 
Dormir as horas certas torna-nos mais produtivos, criativos e deixa-nos com mais energia.

Estes são os meus três bons hábitos nos quais ando a trabalhar para melhorar todos os dias. Para além destes existem muitos e muitos mais, e por isso mesmo gostava de saber quais são os vossos. Deixem as vossas dicas para melhorarmos a nossa saúde e bem estar.
Boa Páscoa :)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Boas dicas :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. A única coisinha que não faço é deitar cedo, bahhhh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de hábito, vamos lá :) beijinhos e uma boa semana!

      Eliminar
  3. Concordo plenamente com este post
    Três hábitos indispensáveis para uma vida relaxada e preenchedora :)

    Beijinhos
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar