EASTER BREAK

quarta-feira, abril 19, 2017



Para além de terem sido uns dias em que a quantidade de chocolate ingerida por mim aumentou bastante, a pausa da Páscoa foi utilizada para descansar, respirar fundo e explodir de ideias aqui para o blog. Muito em resumo, debati sobre alguns assuntos que têm andado a pairar na minha cabeça, senti o "cheiro" a natureza e deixei-me levar.
Na sexta-feira rumei à beira interior, mais concretamente à zona da Guarda, e foi aí entre o Rio Côa e a Serra da Estrela que estive a descansar dos ares da cidade durante 4 dias na companhia do meu namorado.
A primeira tarde foi passada literalmente no meio do nada num cantinho chamado Bogalhal Velho, uma antiga aldeia medieval e do qual apenas sobram as ruínas do que se pensa ter sido uma igreja. 
Daqui a vista é de cortar a respiração!
Sentados numa pedra a observar esta beleza natural, por aqui estivemos a tarde toda a conversar, a ser "atacados" por moscas e formigas, a ver os aviões a passarem bem lá no alto e a apreciar um falcão que andava a caçar.
A última vez que aqui tínhamos estado, tivemos a sorte de ver um javali bebé no caminho de volta, mas desta vez a sorte não esteve do nosso lado. 

Vista do Bogalhal Velho

No domingo após uma rápida passagem para o outro lado da fronteira, decidimos ir conhecer a praia fluvial de Vale de Madeira e a sua ponte romana caída. Por aqui aproveitámos para fotografar bastante, perdendo tempos e tempos até ficarmos finalmente felizes com o resultado.
Entre montes e vales consegui respirar fundo, pensar nos meus objetivos e deixar-me inspirar por toda a natureza envolvente.
Apesar de ser uma rapariga da cidade, aprecio cada vez mais estas escapadelas até ao campo. Não há nada melhor do que uns dias bem longe da confusão e do stress da cidade, para que consiga voltar a aclarar as ideias, desenvolver novas e entender que a vida deve ser vivida um dia de cada vez, sem pressas.

 Rio Côa

Como foi a vossa pausa da páscoa?
Espero que o bom tempo com que fomos brindados neste fim-de-semana grande vos tenha dado boas ideias para o conseguirem aproveitar ao máximo. 
Quanto a mim, mal posso esperar pelo próximo escape, que com tantos feriados que este mês de abril têm está para breve! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que fotos lindíssimas e que vistas :o

    Não conhecia esse lugar! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um sítio lindo a não perder numa visita à beira interior :) beijinhos e uma boa semana!

      Eliminar
  2. Que sítio lindo, estão demais as fotos. E como sou triste, não conhecia haha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) quando tiveres oportunidade aconselho vivamente uma visita a estes locais! beijinhos e uma boa semana

      Eliminar
  3. Que fotos giras! O sítio parece ser fantástico! Ainda bem que aproveitaste as férias, eu tive de estudar... kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. próximas férias recomendo uma visita a estes locais lindos :) boa sorte com esse estudo, beijinhos!

      Eliminar