LET'S GO DOWN SOUTH

sábado, abril 29, 2017

 Praia da Arrifana

Este fim-de-semana é novamente de 3 dias e desta vez decidi rumar ao sul. Na ida à Feira Internacional de Turismo de Lisboa 2017 descobri que ia acontecer a quinta edição do Walking Festival Ameixial, promovido pela QRER e pela Câmara Municipal de Loulé, e que tem como objetivo incentivar a prática de caminhadas no interior algarvio. Ultimamente tenho adorado fazer caminhadas (não sou grande fã de correr), sendo algo que faço praticamente todos os dias e por isso mesmo desafiei-me a vir até ao Algarve para andar cerca de 35 km em três dias por montes e vales.
Vim com a minha mãe e acabamos por optar seguir pela estrada da costa vicentina para que pudesse-mos parar onde quiséssemos e conhecer algumas das tão conhecidas praias desta zona. 

A primeira paragem foi na praia da Arrifana em Aljezur, e penso que nunca aqui tinha estado. Não corria uma ponta de vento, e apesar do céu coberto de nuvens o quente do sol fazia-se sentir. Um local agradável, repleto de turistas que aqui vêm aprender e fazer surf, e com a água de uma cor que nos faz querer ir a correr ver se está boa. Não me cheguei perto, mas acredito que estivesse um pouco gelada.

Praia do Beliche

Outro local que aproveitei para visitar foi Sagres. Mais concretamente a Praia do Beliche e a Fortaleza de Sagres. Passei muitos anos a fazer férias no Algarve mas não tinha qualquer lembrança desta ponta do sul. Uma praia pequenina, rodeada por falésia, que me deixou com vontade de regressar no Verão e poder aproveitar o areal e aquela água (novamente) de cor incrível. 

 Praia do Camilo

Após mil e uma fotografias que vi pelo instagram, finalmente fui conhecer a famosa Praia do Camilo, em Lagos. A praia praticamente não existia devido à maré alta, mas a paisagem vale por tudo. Tudo parece retirado de um sonho... toda a formação rochosa, o mar bastante atrativo... de ficar completamente de boca aberta! Sem dúvida que aconselho uma visita a esta praia a quem andar pelo Algarve.

Lagos

Conheço bem a zona da Meia Praia em Lagos mas a parte antiga desta cidade era-me completamente desconhecida e tenho a dizer que fiquei impressionada. Uma cidade que neste momento acolhe o IX Festival dos Descobrimentos até ao dia 1 de Maio, bastante pitoresca e onde todos os bares e restaurantes dão privilégio à língua inglesa. A verdade é que muito provavelmente se não fosse o Festival, apenas teríamos visto por ali turistas a passear ou sentados nas esplanadas, mas é disto que vive o Algarve nesta altura do ano. Uma cidade que merece sem dúvida uma visita, tanto pelo seu aspeto de "vila", como pelas suas maravilhosas praias. 

Espero que estejam a pensar aproveitar tão bem o vosso fim-de-semana grande como eu estou. Contem-me os vossos planos e bom fim-de-semana!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro o Algarve, já tenho saudades!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorei visitar esta zona e vou ter muitas mais fotografias para partilhar por aqui de todos os locais lindos por onde passei :) não percas! beijinhos

      Eliminar