Jardim da Estrela // TAKE A DEEP BREATH

quarta-feira, maio 31, 2017


Mais um mês, mais um local onde podemos sair da confusão da cidade e ir respirar fundo!
Neste caso o "sair da cidade" é um pouco paradoxal pois hoje trago-vos o Jardim da Estrela rodeado de um lado de ruas super movimentadas e de outro por um bairro amoroso e super calmo. Mas este jardim é a prova de que mesmo dentro da cidade conseguimos encontrar alguma paz e sossego.
 Por aqui encontram-se maioritariamente jovens da escola secundária situada em frente ao jardim, alguns turistas (por estas bandas ainda não são muitos) e muitos país e avós que por aqui passeiam com as suas crianças.

Saída do Jardim para a Basílica da Estrela


Quiosque

Verde, verde e mais verde é um pouco daquilo que vos posso dizer sobre este jardim. Aqui podem levar um livro e deitar-se na relva a ler, podem ir beber um café num dos dois quiosques (um ao pé do parque infantil e outro junto a um lago onde podem observar os patos), ou até mesmo ir cuscar a biblioteca do jardim (fotografia abaixo), situada num quiosque e rodeada de senhores que por ali ficam a conversar.
No primeiro fim-de-semana do mês é aqui organizado o Mercado Crafts & Design que funciona como forma de divulgar criadores de design e artesanato contemporâneo. Cada mês existe um género de um tema, sendo que o próximo será a sardinha por este ser o mês das festas de Lisboa. Por isso dêem um saltinho a este mercado que vai decorrer nos dias 3 e 4 de Junho pois de certeza que vão encontrar por lá alguma coisa gira.

Biblioteca do Jardim

Na minha opinião os espaços verdes como estes são escassos em Lisboa e por isso mesmo este jardim é uma ótima opção para quem, tal como eu, gosta de relaxar na relva (sem que tenha uma placa "por favor não pisar") ou até para ficar sentada num banco a observar o que me rodeia.
Para além do jardim, aproveitem para dar uma volta pelo bairro circundante, o bairro da Estrela. Eu andei por ali cerca de 5 minutos e fiquei deliciada. Super calmo, os prédios até parecem ter uma aparência diferente, provavelmente umas das zonas que mais gosto de Lisboa.
Agora vamos pegar no livro, num cesto de piquenique e aproveitar o próximo tempo que tivermos livre para descontrair na sombra das árvores do Jardim da Estrela. Parece-vos bem?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu sou Açoreana, então preciso mesmo de espaços verdes. Neste momento vivo no Porto e tenho de ir quase todos os fins de semana aos Parque da cidade respirar ar puro haha.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive muitas vezes no porto e pode parecer impossível mas ainda não conheço o parque da cidade! Sem duvida que irei conhecer numa próxima :) beijinho

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Adoro espaços verdes! Sou uma rapariga da cidade mas com casa de campo e é tão bom ir para lá!
    Já estou a seguir o blog! :)
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou totalmente uma pessoa da cidade, mas não existe nada melhor do que uma pausa na calmaria do campo :) beijinho

      Eliminar
  4. As fotografias transmitem mesmo um lugar calmo e fresco :)

    Beijinhos,
    Soraia and Other Things

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo ! Super tranquilo e ótimo para descansar :) beijinhos

      Eliminar
  5. Super lindo esse jardim :3 e as fotos estão bem conseguidas.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro espaços verdes e sempre que tenho oportunidade faço-lhes uma visita ;) Aí está uma ótima opção para quem mora em Lisboa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos poucos espaços verdes em Lisboa este é sem dúvida o melhor! Um beijinho :)

      Eliminar
  7. Obrigada Inês :) um beijinho grande

    ResponderEliminar