MOTHER'S DAY

sábado, maio 06, 2017


Amanhã é dia da Mãe em Portugal e por isso mesmo podemos e devemos mimar todas as mães por este Portugal fora! Hoje trago-vos algumas opções de como podem fazer isso sem oferecerem apenas uma prenda, como um perfume ou uma pulseira/colar. Aconselho por isso a passarem um dia "normal" de fim-de-semana mas na companhia das vossas mães/avós/filhos, dando-lhe um toque especial. Isto pode significar experimentarem um restaurante ou café novo, visitarem um local onde nunca estiveram, assistirem a um concerto ou até a um filme ou série... Enfim, hoje trago-vos uma minoria das mil e uma coisas que podem fazer para aproveitar este dia especial!

Para comer:

Nesta vertente partilho com vocês três sítios que adoro: o Café Saudade em Sintra, o Páteo do Petisco em Cascais e a Pizzaria Luzzo em Lisboa. 

 Café Saudade

O Café Saudade é um cantinho mesmo ao pé da estação de Sintra, que eu recomendo a toda a gente! Tem brunch todos os dias das 12h às 16h e dois menus de pequeno-almoço todos os dias das 8h30 às 12h. Existem opções de sandes, tostas, saladas, e iguarias portuguesas como a combinação de um copo de vinho do Porto com uma queijada de Sintra. As minhas escolhas neste café viram-se sempre para os famosos scones XL (acima na imagem) que podem ser "personalizados" em certos dias com chocolate ou maçã, por exemplo, ou para os bolos/tartes feitos ali mesmo e que são de comer e chorar por mais! Em jeito de nota, os meus preferidos do Café Saudade são: a tarte de frutos silvestres, a tarte de chocolate (bolo de chocolate com mousse de chocolate por cima), e a tarte de abóbora

Quem é louco por petiscos como eu? O Páteo do Petisco é o local certo para passarem um final de tarde com uns pimentos padron, uma travessa de caracóis e umas lascas. Mas não só de petiscos vive este restaurante... por aqui encontram ainda bifes, peixe e saladas, tudo feito na hora e ótimo! Podem escolher entre o Mercado de Cascais e a Torre para conhecerem este espaço, preferindo eu o segundo que na verdade foi o primeiro a aparecer e onde existe um verdadeiro páteo com mesas compridas. Quanto às minhas opções, apesar de ser tudo ótimo: lascas, ovos com farinheira, pica-pau e croquetes de alheira. Aconselho a reservar mesa pois com os finais de tarde como temos tido de bom tempo, qualquer um deles está sempre cheio.

Conheci a Pizzaria Luzzo com a minha mãe, em modo celebração por ter terminado o meu mestrado. Toda a gente me falava nesta pizzaria e neste momento eu estou do lado de toda essa gente a dizer-vos que têm que ir experimentar as pizzas deste restaurante! Tal como o nome indica é especializado em pizzas, mas têm a opção salada. A couvert que nos apresentam traz azeite com molho balsâmico, pesto caseiro e uma compota de cebola com bacon que na altura me deixou bastante confusa por ser tão bom e eu não perceber do que se tratava. As pizzas, na minha opinião, são bastante grandes, pelo menos para aquilo que eu consigo comer, e são muito boas! Aconselho a reservar mesa pois é um restaurante já conhecido e a qualidade torna difícil arranjarem mesa se forem a horas consideradas de refeição, como 13h-14h ou 20h-22h.

Para visitar:

Este fim-de-semana é o primeiro fim-de-semana do mês o que significa que a entrada nos Museus e Monumentos da DGPC é gratuita. Por isso mesmo, nada melhor que aproveitar este dia da mãe para um passeio por um dos tantos museus e monumentos, como é o caso do Museu Nacional de Arte Antiga, onde podemos nos deslumbrar com uma incrível colecção que vai desde a pintura aos têxteis, ou até o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (gratuito todos os domingos até às 14h) para uma visita com os mais pequenos, com destaque para a mais recente exposição “Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros”, recheada de lobos, linces e ursos


Castelo dos Mouros

Se decidirem aproveitar o dia para dar um passeio por Sintra, aconselho uma visita ao Castelo dos Mouros, ou então ao lindíssimo Palácio da Pena e os seus jardins, os meus locais preferidos em Sintra pela linda paisagem com que somos brindados lá de cima. Fazendo parte dos Parques de Sintra - Monte da Lua, um organismo público, este dois locais são gratuitos todos os domingos apenas para os residentes do concelho de Sintra (com apresentação de comprovativo). Vão até lá aproveitar os ares da serra e observar a incrível vista

Para assistir:

Aproveitar o dia com a mãe, não significa ter que sair de casa. Podemos sempre organizar um almoço em casa, mimar a mãe com petiscos feitos por nós e passar a tarde a ver filmes e séries no sofá. Admito... eu sou rapariga de séries. Já tive a minha fase em que conseguia passar duas horas a ver um filme e neste momento a vontade perde-se ao perceber quanto tempo tem de duração. Por isso mesmo aderi às séries e hoje recomendo-vos duas.


Quem ainda não ouviu falar na série baseada no livro de Sophia Amoruso, Girlboss? Rendi-me a todas as notícias de lançamento desta série e terminei em 1 semana. Original da Netflix, é história de Sophia na sua aventura até à criação da famosa loja americana NastyGal. Para as meninas que andam a precisar de inspiração e força para seguirem os seus sonhos, é uma série a não perder!
Num registo mais "sério", a série de advogados nova iorquinos, Suits. Ouvi falar através de amigos e neste momento não consigo parar de ver. Casos e mais casos para resolver e um segredo por detrás de tudo. Para além disso qual é a rapariga que não gosta de assistir a um programa com rapazes bem parecidos no ecrã?

Deixo-vos as minhas dicas para este dia da Mãe, sendo que o importante é que mimem todas as mães portuguesas porque elas merecem! Divirtam-se e bom fim-de-semana!

You Might Also Like

2 comentários