OLHÓ LIVRO EM PROMOÇÃO! // ACMA

sábado, junho 03, 2017


O tema dos meses de Maio e Junho do projeto ACMA - A Cultura Mora Aqui é FESTAS, FESTEJOS E FESTIVIDADES. E nada melhor que falar nos festejos dos livros em promoção que estão a acontecer no Parque Eduardo VII desde o dia 1 até 18 de Junho: a 86ª Feira do Livro de Lisboa 2017.


O ano passado, tive a oportunidade de estar na feira a trabalhar numa editora e, este ano, consegui novamente essa oportunidade. Até agora tenho sido brindada com um número bastante razoável de visitantes e hoje vai ser a loucura do fim-de-semana.
Tenho-vos a dizer que compensa bastante passarem por lá. Podem encontrar descontos desde 10% e que podem ir para lá dos 50%, isto na famosíssima Hora H. Para quem não sabe, a Hora H é das 22h às 23h, de segunda a quinta-feira, e todos os livros com mais de 18 meses de edição ficam com descontos excelentes. Para além disso têm ainda os livros do dia de cada editora com descontos igualmente ótimos. 

Este ano, a feira inovou com a criação de um espaço para os animais, berçário, e é a maior de sempre contando com 286 pavilhões. Outra novidade é o Portugal Cookbook Fair, onde são destacados livros de culinária e nutrição, que se fazem acompanhar de show cooking e sessões de debate.
Quando a fome apertar, podem escolher entre uma vasta variedade de street food, desde hambúrgueres, pizzas, batatas fritas, doçaria portuguesa, sumos naturais e, para os mais gulosos, as bancas de gelados e farturas.


Deixo-vos três sugestões de livro do dia:
A Amiga Genial - Elena Ferrante (Relógio d'Água Editores): Ultimamente, oiço imenso falar neste livro mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece-me uma boa opção para finalmente tirar todas as dúvidas sobre o que todos falam sobre e aproveitar o desconto de 7€ em relação ao preço normal de loja. 

História do Cerco de Lisboa - José Saramago (Porto Editora): Palavras para quê? Um clássico da Literatura Portuguesa nunca é demais e se estiver com o desconto que vai estar no dia 9 de Junho ainda melhor. 

Mistura as Cores - Hervé Tullet (Editorial Presença): Uma excelente opção para os mais pequenos. Um livro diferente no qual ao seguirmos os vários passos, vamos sendo surpreendidos.

Para além destes três vão existir muitos e muitos mais livros do dia que podem ver visitando a feira, ou até para quem é mais organizado e gosta de ver primeiro com o que pode contar e depois sim ir até lá, podem ir ao site da Feira do Livro de Lisboa 2017 e pesquisar por dias clicando aqui.
Aproveitem para passar pela Feira do Livro até dia 18 de Junho, e encontrem-me por lá. O horário é das 12h30 às 23h de segunda a quinta, 12h30 às 00h sextas e vésperas de feriado e 11h às 00h sábados. É hora de a estante lá de casa ficar em dia!

Não sei se no meio de tanta promoção ainda se lembram mas esta publicação faz parte do projeto ACMA - A Cultura Mora Aqui e se vocês quiserem juntar-se a este projeto basta enviarem um email para acma.cultura@gmail.com com o vosso nome, idade, blog/canal de youtube, o porquê de se quererem juntar e como descobriram o projecto. Qualquer blogger ou youtuber pode participar sendo que o objetivo principal é encher a blogosfera de temas culturais, saindo da equação da moda e da maquilhagem. 
Passem pela página de facebook do projetoconheçam os outros participantes no blog do ACMA e passem pelos blogs dos fundadores:


Nota: Todas as fotografias foram retiradas do Pinterest.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. E esta é mesmo daquelas imperdíveis :) um beijinho grande Sofia espero que esteja tudo bem contigo

      Eliminar