E a próxima paragem é...

quarta-feira, março 29, 2017


... Uma lista de destinos que adorava conseguir visitar este ano!

Para a publicação de hoje decidi partilhar convosco a minha lista (que como é óbvio foi bastante reduzida) de destinos que estão no meu top 5 para 2017. Alguns sei à partida que não irei conseguir visitar já este ano, mas que mal tem sonhar e imaginar-nos dentro do avião em direção àquele sitio que queremos conhecer à imenso tempo?! De sonhos nasce a vontade dos concretizar e se lutarmos por isso mais tarde ou mais cedo já o estamos a viver.

Vamos dar a volta ao Mundo numa publicação?


1. Edimburgo

Esta é aquela cidade, que de todos os locais que aqui irei partilhar, será provavelmente o mais fácil de concretizar! A minha vontade de visitar Edimburgo foi crescendo a partir de um vlog publicado pela youtuber Zoella que esteve na cidade em Agosto e em Dezembro de 2016. Os locais por onde passou, as ruas que mostrou através dos seus vídeos deixaram-me cheia de vontade de encontrar uma viagem barata e partir à descoberta da cidade. 
O castelo de Edimburgo, a Camera Obscura e o World of Illusions, a campa de Tom Riddle na Greyfriars Church ou um café no The Elephant House, para os fãs de Harry Potter, mas principalmente a dinâmica da cidade e das pessoas é o que mais me cria o bichinho de visitar Edimburgo.
Pequenina, com uma beleza tão rústica, uma cidade que tal como grande parte do Reino Unido, me deixa complemente fascinada (e ainda só a visitei em fotografias). Assim que tiver oportunidade será sem dúvida este o meu destino de eleição!


2. Islândia

 Ao longo desta publicação vão começar a perceber que aquilo que me influencia bastante na minha escolha de destinos são as redes sociais, principalmente o instagram e o youtube, e o ano passado o número de fotografias, vídeos e publicações em blogs sobre a Islândia pareceu-me aumentar substancialmente. 
Sou sincera... Este país nunca me tinha despertado qualquer interesse, e nunca sequer tinha colocado a hipótese de um dia o visitar. Mas a sua notoriedade nas redes sociais fez subir a minha vontade de 0 para 100% e comecei a investigar voos, hotéis e o que fazer por lá. Um país com frio, com chuva, com horas de luz bastante reduzidas, mas a serem compensadas por cores desde o azul ao castanho, e um ambiente místico que nos leva à descoberta. Uma manhã na Blue Lagoon, assistir a uma aurora boreal, ou até para os mais aventureiros uma visita ao interior de um glaciar, fazem desta ilha o meu segundo destino de eleição para 2017. 
Vai uma roadtrip?


3. Japão

A descoberta da Europa por parte da população asiática já não é coisa de agora, e à uns anos quando eu própria estava em modo turista, surgiu-me o pensamento... se eles vêm cá porque razão não vou eu lá? A possibilidade de visitar o Japão desperta em mim, mil e uma sensações! Uma cultura diferente da ocidental, desde a sua gente, à sua incrível gastronomia, aos seus costumes e modas, à arquitetura dos seus templos, e à sua língua... Acabando por se tornar um cantinho do Mundo do qual tenho bastante curiosidade. 
Hiroshima, Osaka, Kyoto e Tóquio são as cidades que mais quero visitar, passando por templos e jardins com as suas cores de outono, ficar hospedada num ryokan ou num hotel cápsula, e contemplar o Monte Fuji, são experiências que acredito que me levariam aos meus desenhos animados de infância, e que me deixam inquieta por visitar o Japão.


4. Tailândia

Um sonho que não é só meu não é verdade?
Apesar de ainda me considerar uma rapariga mais citadina e um pouco menos viajante de praia, não consigo negar este paraíso! Mais uma vez a sua cultura, a sua gente, a sua arquitetura, as suas praias de água turquesa, e eu não consigo ficar indiferente. 
Para ser sincera, apresento-vos aqui a Tailândia como poderia apresentar outro país do sudeste asiático! No dia em que fizer as malas para a Tailândia, países como as Filipinas, Camboja, Indonésia, Singapura, Mianmar e Vietname, terão que fazer igualmente parte do roteiro.
Tenho andado a seguir a aventura do blog The diaries of Karkova por estes países, e com tanta fotografia linda e um diário de viagem tão  emocionante fico com vontade de meter todas as moedas da carteira de lado e partir à descoberta desta zona do globo. 
Mochila às costas e estou pronta para embarcar nesta viagem, e vocês?


5. Costa Amalfi

Sorrento, Positano, Ravello, Amalfi, Salerno, por aqui era novamente uma roadtrip... desta vez ao longo da costa italiana!
Desde que o ano passado visitei o sul de França durante o Verão a vontade de visitar a costa Amalfi floresceu. Adoro Itália, os italianos não tanto, mas não dá para esconder a beleza deste país europeu à beira do mediterrâneo plantado!
Entre mar, montanha e estradas sinuosas, a costa Amalfi vai-se moldando e envolvendo-nos neste ambiente tipicamente italiano, com boa gastronomia, paisagens de cortar a respiração e uma água transparente, bastante convidativa a banhos.
Seguindo ainda as férias de verão do ano passado, este destino iria com certeza encher-me as medidas para este ano... vamos ver o que me espera até lá!

E para vocês? Quais são aqueles destinos que adoravam visitar este ano?
Neste momento penso que chegou a hora de criarmos a nossa latinha dos sonhos e começar a tornar cada um destes destinos, aos poucos, uma realidade. Todas as moedas que tivermos na carteira lá para dentro e vamos lá preparar as viagens de 2017!

Nota: Todas as fotografias foram retiradas do Pinterest.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Vou à Costa Amalfitana quando o tempo ficar melhor e estou muito ansiosa! Como já estou em Itália não preciso de marcar com muita antecedência. Quanto aos outros sítios também quero visitar, mas só a Tailândia é que está no meu "top" :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ritaa, deve ser uma zona lindíssima tal como praticamente toda a Itália o é! Aproveita ao máximo essa viagem e espero fotografias lindas pelo teu blog :) beijinhos

      Eliminar
  2. Tudo sítios lindos, talvez só adiciona-se a essa lista as ilhas gregas! :)

    http://thewolfofpopcornstreet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, as ilhas gregas também estão na minha lista infindável de destinos a descobrir :)

      Eliminar
  3. Em primeiro lugar, gostei muito do post :) Eu já vivo num paraíso chamado Madeira, mas adoro destinos exóticos como a Tailândia, mas o meu grande sonho era ir à Índia. A Islândia despertou-me curiosidade, por causa de uma série da Netflix, Sense 8, parte da história desenrola-se lá.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madeira... um paraíso sim, e onde quero muito voltar! Obrigada pela sugestão de série, não conhecia mas vou investigar :) Tal como disse é ir lutando por esses sonhos e quando menos dermos conta já estão a acontecer!

      Eliminar