Fim-de-semana?

sábado, abril 01, 2017

Falta de ideias para o fim-de-semana que chegou? Hoje trago sugestões tanto para quem, tal como eu, gosta de andar ao ar livre, mas também para todos aqueles que preferem aproveitar o seu tempo livre num local fechado, a ler um bom livro ou a assistir a um bom filme. 
Admito que muitas vezes tenho bastante dificuldade em decidir o que fazer com o meu fim-de-semana, mas nada melhor que uma rápida pesquisa na internet e vontade de conhecer sítios novos, não resolva!

EVENTO:



 Está a decorrer em Coruche desde terça-feira o Festival Internacional de Balonismo que tem como principal patrocinador a Rubis Gás, e que podem aproveitar para visitar até amanhã, 2 de Abril. 
Para além de poderem assistir à competição de balões de ar quente, hoje poderão usufruir de diversas atividades como: uma caminhada pelos terrenos de Coruche, na qual eu vou participar, ou não adorasse eu uma boa caminhada; street food; bancas de artesanato; e ainda voos estáticos de balão, para quem não conseguir participar nos voos livres. O festival entra pela noite dentro com o Night Glow, onde poderão assistir a um espectáculo de balões de ar quentes suspensos e iluminados.
Há distância de 1 hora de viagem, eu é que não vou perder por nada a oportunidade de assistir a este incrível cenário repleto de cor por terras ribatejanas!
Vemos-nos por lá?

LOCAL:



Este domingo é o primeiro domingo do mês, o que significa que todos os Museus e Monumentos pertencentes à Direção Geral do Património Cultural, são gratuitos até às 14h!
Exemplo disso é o Museu Nacional dos Coches, o qual apenas consegui visitar à cerca de duas semanas. A vontade de ir espreitar o novo museu era muita e na minha perspetiva deixa um pouco a desejar... passando um pouco apenas por um espaço vazio com coches expostos. 
A sugestão deve-se aos magníficos coches que aqui podemos contemplar e ir viajando no tempo, desde o século XVI ao século XIX,  em que estes eram utilizados como meio de transporte, por Reis, Rainhas, Princesas e Príncipes, membros da Igreja e da nobreza, mas também como forma de distribuir o correio.
Penso que a muitos passa despercebido, mas o bilhete gratuito no primeiro domingo do mês dá direito a visitar não só o Museu como também o Picadeiro Real, colado ao Palácio Nacional de Belém. No Picadeiro encontramos coches expostos numa sala lindíssima, matando um pouco o bichinho de os vermos num ambiente onde estes acabam por se encaixar melhor.
Depois desta visita, quem se quiser aventurar numa fila de turistas proponho um pastel de Belém como forma de finalizar o passeio cultural de fim-de-semana da melhor maneira!

CAFÉ / RESTAURANTE:



Fim-de-semana também significa experimentar aqueles cantinhos que à tanto tempo mantemos na nossa lista de favoritos do zomato, e este foi um desses casos para mim! Andava à imenso tempo para provar os famosos croissants da Fábrica Lisboa, na Rua da Madalena na Baixa, e finalmente esta visita proporcionou-se à cerca de 1 mês.
Um cantinho agradável que nos conforta com uma decoração que vai desde os antigos postos de picar o ponto no trabalho aos antigos telefones, tendo como pano de fundo a fábrica de tudo o que por ali se come. O atendimento não é o melhor, mas realmente os croissants compensam a visita, seja com nutella, ou fiambre ou queijo. Para além do croissant, decidi provar o iogurte natural com mel e muesli pois fui à hora do lanche, mas têm hipóteses entre saladas, sandes, e ovos.
Um pequena nota: se forem lanchar tentem ir cedo pois eu devo ter chegado por volta das 16h e quando saí havia muita gente à espera pois o espaço é pequeno.

FILME:

A Bela e o Monstro




Se os planos para alguns forem aproveitar para por em dia as novidades cinematográficas, a Bela e o Monstro é praticamente o filme incontornável do momento. Eu ainda não consegui ir ao cinema mas a vontade de assistir a uma transformação de animação para o real, de um filme da minha infância, cresce a cada crítica que vou lendo. Um clássico da Walt Disney que metia as meninas todas a
suspirar por se tornarem na Bela (falo por experiência própria), e a imaginar como seria ter um candelabro, um relógio, um bule e uma xícara de chá como amigos.
Regressemos ao mundo da fantasia desta vez protagonizado pela Emma Watson, que ouvi dizer que faz um papel fantástico, e Dan Stevens. Já algum de vocês foi ver? O que acharam?

Quais são os vossos planos para este fim-de-semana? O que adicionavam a estas sugestões?
Bom fim-de-semana!

Nota: As fotografias um e quatro foram retiradas do pinterest.

You Might Also Like

10 comentários

  1. São ótimas opções para passar o fim-de-semana de uma maneira fantástica!!
    O filme está nos meus planos :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia :) os teus planos cumpriram-se? uma boa semana, beijinhos

      Eliminar
  2. A Bela e o Monstro está nos meus planos!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês :) espero que tenhas conseguido ir ver o filme durante o fim-de-semana. uma boa semana, beijinhos

      Eliminar
  3. Boas sugestões!
    O filme está nos meus planos mas só quando estiver na net xP
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :) com a sua popularidade não hás-de esperar muito mais para ver o filme! beijinhos

      Eliminar
  4. Olaaa :)
    Falta inauguração de ontem para bloggers da By Brazil que foi um show 💓
    A Bela e o Monstro... O meu filme favorito da Disney, mas não me puxa para o cinema. Prefiro o conforto da casa 💗

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) sempre bom quando participam com ideias para completar ainda mais aquilo que por aqui faço! beijinhos

      Eliminar
  5. Sem dúvida que são óptimas opções! Uma das coisas que mais quero fazer antes de morrer é mesmo andar de balão, deve ser uma experiência única :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, sem dúvida que simplesmente ver os balões a "perderem-se" no ar já é uma experiência espetacular, por isso andar deve ser realmente único!

      Eliminar