Girl Online // BOOKMARK

quarta-feira, abril 05, 2017


"I've decide to star a blog. This blog. Why, you might ask? You know when you shake a Coke and then you open it and it explodes everywhere? Well, that's how i feel right now. I have so many things I want to say fizzing up inside me, but I don't have the confidence to say them out loud"
Zoe Sugg, Girl Online

No mês de Março partilhei convosco o "diário" de viagem à Coreia do Norte de José Luís Peixoto, que originou o livro "Dentro do Segredo", e neste mês de Abril decidi trazer um livro de ficção, que decidi ler em inglês. 
A autora de hoje é conhecida internacionalmente como Zoella, mas o seu verdadeiro nome é Zoe Sugg, que para além dos seus quase 12 milhões de subscritores no seu main channel, 4 milhões no seu vlog channel, 11 milhões de seguidores no instagram, um blog em ação desde 2009, lançamento de produtos de beleza e lifestyle... tem já 3 livros da saga "Girl Online", uma ficção juvenil.
O primeiro livro foi lançado em inglês em 2014 pela editora Penguin Books, tendo chegado a Portugal pela Topseller em Março de 2015, e com toda a minha loucura por esta youtuber o meu namorado decidiu oferecer-me o livro em inglês. 
Nesta história Zoe apresenta-nos Penny, uma rapariga de dezasseis anos que vive em Brighton, sofre de ataques de pânicos derivados de um acidente de carro, e decide criar um blog intitulado de Girl Online, onde partilha um pouco da sua vida como adolescente de forma anónima.
Um melhor amigo sem papas na língua, desavenças com uma rapariga na escola, e uma rápida decisão familiar de ir passar a época festiva a Nova Iorque, tornam a vida de Penny um rodopio, e nesta viagem acaba por conhecer Noah, que tal como ela, também esconde um segredo. 


Tal como disse, este livro enquadra-se na secção juvenil, mas o facto de ser em inglês e por isso ser autêntico, não existindo mãos de tradutores pelo meio, fez-me olhar para ele com outros olhos e gostar bastante. Uma leitura fácil, e ótima para quem, tal como eu, gosta de praticar o seu inglês com leituras leves. 
Uma apreciação que nada tem a ver com o livro em si mas que para mim é importante, passa pela edição... na minha opinião os livros portugueses são enormes, que se tornam difíceis de transportar e que por vezes têm edições demasiado rebuscadas, em vez de simples. Este é um livro que facilmente se leva para qualquer lado, feito de papel reciclado, sendo por isso amigo do ambiente, e com uma capa simples mas ao mesmo tempo atrativa. Para além disso, a edição que li tinha ainda incluído o primeiro capítulo do "Girl Online On Tour", o segundo livro da saga.
Quanto à história em si, volto a salientar, é uma história feita para público adolescente, e por isso bastante leve, passando por uma rapariga que se apaixona pela primeira vez. A "típica" história de amor.
Aconselho este livro a quem tal como eu, quer praticar o seu inglês e a todas as raparigas jovens, pois de certeza que andam por ai muitas Girls online. Já mais alguém por aqui leu este livro? Eu já estou pronta para ler os próximos!

"Girl Online, going offline xxx"
Zoe Sugg, Girl Online

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olaaaa :)
    Ao tempo que o gostaria de ler 💖

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) é de aproveitar que agora mesmo em português está baratinho! beijinhos , bom fim-de-semana :)

      Eliminar
  2. Eu leio sempre em inglês! As edições são mais leves e o preço é mais acessível (isto vindo de quem estudou literatura e edição é terrível, mas há que ser prático). Li imenso YA quando estava na universidade, agora o género já me passa um pouco ao lado mas é realmente uma óptima literatura para passar um bom bocado sem muito esforço!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, é mesmo essa a razão da minha escolha ser em inglês... mais leve, mais barato e assim posso "treinar" o meu inglês! Bom fim-de-semana, beijinhos :)

      Eliminar
  3. Por acaso gostava de ler este :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna, aproveita que agora mesmo em português está baratinho! beijinhos , bom fim-de-semana :)

      Eliminar
  4. Adoroooo! Quero tanto esse livro :) Beijinho, segui o blog

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) segui de volta, beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar