HELLO SUMMER!

sábado, junho 24, 2017


O mote da publicação de hoje é olá verão, mas pode igualmente ser olá a todos e bem-vindos de volta ao meu cantinho! Infelizmente nas últimas semanas não houve tempo, e para ser sincera... muito pouca imaginação aqui para o blog. Agora que a feira do livro de Lisboa terminou estou de volta em força e com muitas ideias novas!
Mas tal como o título indica, hoje damos as boas-vindas ao sol, à praia e ao calor deslumbrando-nos com as lindas paisagens da serra da Arrábida. Na quinta-feira eu e uma amiga decidimos rumar ao paraíso, sendo que o plano era visitarmos algumas praias e no fim do dia subirmos ao topo da serra para algumas fotografias na chamada rampa de lançamento para o parapente ou até o Miradouro do Portinho da Arrábida. Andava á imenso tempo com vontade de conhecer este lugar, tanto pela vista de cortar a respiração, como pelas fotografias lindas que dali se podem tirar. 

Portinho da Arrábida

A primeira paragem foi o Portinho da Arrábida e como chegámos cedo conseguimos facilmente lugar.  Decidimos ficar na ponta direita da praia, onde não havia tanta gente pois a minha ideia desde inicio era acabar a dormir uma pequena sesta deitada na toalha (existe alguma coisa melhor que dormir na praia?). Após duas semanas e meia a trabalhar sem parar, sem dúvida que era um momento assim que estava a precisar. Água com uma cor espetacular, toda a natureza circundante e para quem quiser existe sempre a possibilidade de comer um peixe grelhado com esta vista maravilhosa. 

Após uns quantos mergulhos, a merecida sesta e algumas fotografias, decidimos ir conhecer a Praia dos Galapinhos. Decidimos descer até à praia por um pequeno trilho e quando chegámos ao fim percebemos que existiam umas escadas. Mas nada melhor do que acrescentar um pouco de espírito aventureiro, certo? 
Já tinha vindo para esta praia umas duas vezes e tinha gostado bastante. Não sei se foi a calma do Portinho da Arrábida que me fez deixar de gostar assim tanto de uma praia que tinha muito mais gente e onde parecia que éramos todos um grande grupo, tal era o espaço entre todos. A Praia dos Galapinhos acabou por me deixar um pouco desiludida, mas o facto de cada vez mais gente conhecer e decidir fazer praia aqui muda bastante o ambiente. 

 Vista do Trilho para a Praia dos Galapinhos

Miradouro do Portinho da Arrábida (Rampa de Lançamento)

Acabamos por não ficar muito tempo nos Galapinhos e lá fomos nós em direção ao Miradouro do Portinho da Arrábida. Sou vos sincera... assim que tiverem oportunidade passem por lá! Um sítio de cortar a respiração e para percebermos que dificilmente encontramos país tão bonito como Portugal!

Que não nos deixemos cair em extremos e em cópias. Que continuemos a mostrar aquilo que de mais bonito temos, mas principalmente que continuemos a cuidar de tudo isto, daquilo que nos faz sorrir quando olhamos pela janela num destes passeios. Que continuemos a ter turistas maravilhados nas nossas praias que repetem constantemente "THIS IS AMAZING", mas que não nos deixemos levar, ao ponto de perdermos a nossa identidade por eles. 
Que continuemos portugueses de alma e coração e não nos tornemos eternos turistas no nosso próprio país!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já andei de férias por essa zona e é muito bonita (=

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar